Coordenação do Evento

Asilo Casa São Francisco
  • Serviços sociais

    Passeio de com 80 moradores do Asilo Casa São Francisco.

    O evento se repetiu periodicamente no período de natal, páscoa e nas semanas dos dias dos avós durante três anos. O passeio era realizado em um shopping center. Com apoio de lojistas e patrocínio de pessoas físicas para o transporte, senhores e senhoras passavam um dia inteiro admirando as decorações temáticas e participando de atividades direcionadas propostas por nossa equipe e, durante três períodos recebiam deliciosas refeições gratuitamente.

Coordenação e participação direta

Parada de Natal em Hospitais e Asilos
  •  – o momento (5 anos)Serviços sociais

    Carreta de Natal solidário, repetida anualmente em Hospitais e Asilos do Vale do Paraíba.

    Com apoio da Rádio Metropolitana, Lojas Teddy, e diversos comerciantes do Vale do Paraíba, visitamos os principais hospitais e asilos de 4 municípios utilizando um trenó com renas, e mais um carro temático carregando Papai Noel, Mamães Noel, Anjos, Duendes. Adultos e muitas crianças foram visitados e presenteados em seus leitos. Todos nós fizemos questão de entrar no clima, com fantasia e muita alegria para presentear e levar a magia do natal nestes cenários onde normalmente há tanta preocupação. O resultado periódico do projeto é sempre uma explosão de alegrias e gratidões a todos os envolvidos.

Professor Voluntário

Inclusão Digital – Informática para todos no Colégio Estadual Urbano Alves
  • Educação

    O projeto desenvolvido em família, com duração de 4 meses (4h por sábado), tinha o intuito de promover a inclusão social e digital dos jovens do colégio estadual.

    Cada um dos irmãos apresentou o tema que estava mais familiarizado. Trabalhei vertentes da informática, apresentando o windows, pacote office, internet e uma apresentação rápida de desenvolvimento de web sites utilizando html. Ao mesmo tempo meus irmãos falaram sobre música, trânsito e cultivo orgânico. A participação dos jovens foi significativa. Demonstraram muita atenção e interesse e participaram com muita alegria.

Organização e Apoio

Temporada de Férias AACD
  •  – o momento (1 ano 11 meses)Serviços sociais

    O cotidiano das famílias de crianças portadores de deficiências é muito difícil. Além dos custos altos com medicações e tratamentos, também há a preocupação em integrá-los ao âmbito social.

  • O trabalho da AACD merece muito reconhecimento por facilitar a vida de tantas dessas famílias que vêm de diversas regiões do Brasil.

    Pelo terceiro ano consecutivo, tenho a oportunidade e muito orgulho de promover junto ao Acampamento Paiol Grande a temporada de férias exclusiva para as crianças dessa instituição.

    Durante a temporada da AACD convivemos com cerca de 50 crianças, seus pais e terapeutas.

    No fim das temporadas ouvimos relatos impressionantes, onde pais comentam sobre a alegria dos filhos e a percepção de capacidades físicas que eles desconheciam antes de chegar nesse cenário mágico que é o acampamento.

    *A melhor parte dessa experiência é quando temos contato com essas crianças em períodos após os eventos e descobrimos que tiveram melhoras significativa